Organics Brasil

Organics Brasil é um programa de promoção internacional dos produtores orgânicos sustentáveis, fomentado pela Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, com direção executiva do IPD, Instituto de Promoção do Desenvolvimento.

O objetivo principal do Organics Brasil é estimular o comércio internacional de produtos orgânicos, através de feiras internacionais, eventos, rodadas de negócios, visitas dirigidas e demais ações promocionais.

História

Iniciado em 2005, por uma iniciativa da Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, e com recursos do Ministério da Indústria e Comércio, o programa Organics Brasil reúne hoje mais de 70 empresas brasileiras, nos 6 biomas nacionais, reunindo mais de 1.000 produtos agrícolas, agroecológicos, agroindustriais, cosméticos, têxteis, além de fornecedores de serviços especializados - todas empresas que orientam-se para a produção sustentável, com variados graus de complexidade e certificação nacional e internacional.

Implementado através de convênio pelo IPD, Instituto de Promoção do Desenvolvimento, o programa desde 2005 tem realizado ações de promoção externa do produtor brasileiro, tendo estimativa de geração de negócios em 2013 da ordem de 130 milhões de dólares.

O programa pretende levar parte da melhor e mais qualificada produção brasileira de produtos de base orgânica e sustentável para consumidores do mundo inteiro. Para tanto, esforços contínuos de aprimoramento da produção brasileira tem sido realizados, com apoio do Governo Federal e de entidades representativas do setor. O esforço promocional é realizado através da marca do programa, Organics Brasil, que identifica os produtores em estandes de feiras setoriais internacionais e em catálogos e anúncios de revistas especializadas.

Cada empresa participante mantém sua identidade e seus princípios de atuação, respeitando, porém, os valores maiores de produção de base orgânica e sustentável. Em negociações internacionais, o Organics Brasil disponibiliza apoio para os produtores, através de capacitações, rodadas de negócio, inteligência comercial e promocional e outras iniciativas.

Contatos

Site: http://www.organicsbrasil.org/

E-mail: organics@organicsbrasil.org

Telefone: (41) 3362-0200

Mídia: