unidade móvel apresenta alimentos orgânicos e movimenta a economia da agricultura familiar de campo grande

Comida Orgânica | 26/04/2016

ter o hábito de comer alimentos saudáveis não é uma tarefa fácil nem barata, muitas das vezes, os produtores orgânicos sofrem com a sua produção, pois todos os processos que vão do cultivo a distribuição exigem um custo alto para garantir a qualidade destes alimentos. o problema é que o consumir, na maioria das vezes, substitui estes alimentos pelos convencionais mais baratos.

 

pensando nisso, foi criada uma unidade móvel itinerante pela cooperativa de produtores orgânicos da agricultura familiar de campo grande, que leva verduras, frutas e legumes pelo valor único de R$3. para ter acesso para ir próxima da Igreja do perpetuo socorro, em campo grande, todas as quintas-feiras.

 

segundo vanderlei fernandes, presidente da cooperativa, eles aproveitam o movimento da novena da igreja para apresentar os mais de 1,2 mil vegetais disponíveis para compra. “para alegria de todos, às 11h, horário que encerra a feira, tudo já foi vendido”, comenta vanderlei.

 

ele ainda completa que o objetivo é estimular o consumo de alimentos saudáveis, e para garantir a procedência e variedade dos alimentos, o projeto conta com o apoio e supervisão de agrônomos, nutricionistas e agroecológicos da região.